3 de abril de 2010

Sonhos - sangue

Claúdia, de 32 anos, sonhou que estava andando na Avenida Paulista, quando viu que sangue corria por suas pernas. Ficou apavorada, mas logo se deu conta que era a menstruação chegando no momento errado.
Denise, de 44 anos, sonhou que assaltantes entraram em sua casa e deram um tiro em seu peito. Ela não sentiu dor, mas percebeu que não parava de sangrar.
Sangue é energia vital. Perdê-lo, nos sonhos, indica perda de energia psíquica, isto é, tristeza ou depressão, dependendo do que provocou a perda de sangue.
Claúdia estava perdendo sangue por um motivo natural: a menstruação. Na realidade, ela estava triste também por um motivo no qual qualquer um ficaria: a morte de um amigo. Ela estava com receio de que o luto a impedisse de continuar investindo em seu trabalho (ela trabalhava na avenida Paulista), no qual ela estava prestes a ser promovida.
Quanto a Denise, a perda de energia psíquica foi provocada por um aspecto destrutivo de sua psique (assaltante), o ferimento foi grave, e ela não teve a chance de reagir.A sonhadora foi diagnosticada como tendo transtorno bipolar, e entrou na fase de depressão, logo após o sonho.

Nenhum comentário: